Tudo para você melhorar a performance dos seus equipamentos e evitar manutenções de alto custo. Fale com um especialista

O crescimento e o Inbound Marketing na ALS Oilcheck

 31 de outubro

Entenda melhor as técnicas que possibilitaram 37% de aumento nas vendas da ALS | Oilcheck em Minas Gerais (Brasil)

 

A Oilcheck, agora braço da ALS Global em Minas Gerais – Brasil, alcançou crescimento de 37% em 2017. Esse número foi conquistado graças à inovação em todas as áreas da empresa, especialmente em marketing e em vendas.

As técnicas de Inbound Marketing adotadas pela empresa em 2016 buscam implementar uma cultura de incentivo e evangelização da manutenção preditiva, com foco na consultoria, que prepara os clientes para receber o serviço e fazer melhor uso dele.

O Inbound Marketing é estruturado a partir das personas, ou seja, clientes ideais e fictícios elaborados para guiar as ações de conteúdo publicado online, além das técnicas de vendas. Esses conteúdos incluem blog posts publicados em www.manutencaopreditiva.com.br sobre manutenção preditiva e análise de óleo.

Visando aprofundar ainda mais os conteúdos do blog, são produzidos ebooks, com informações mais detalhadas e aprofundadas sobre os temas relacionados ao trabalho. Para ter acesso a esses ebooks, o visitante precisa oferecer seu contato de e-mail, o que o transforma em lead. Além de ebooks, a ALS | Oilcheck disponibiliza vídeos e treinamentos gratuitos no blog, também captando leads com esse material.

Em posse do e-mail de cada visitante que se interessou pelos conteúdos, fluxos de nutrição são trabalhados por e-mail, a fim de educar e preparar o lead para a compra. Quando chega ao fim desse fluxo, a pessoa recebe a indicação para uma consultoria gratuita, que designa um dos 16 vendedores altamente preparados para conversar sobre a necessidade específica dele e mostrar como a ALS | Oilcheck pode ajudá-lo.

Com o intuito de garantir o bom funcionamento desse processo, foram produzidos mais de 170 blog posts, 22 ebooks, 10 vídeos/treinamentos e 29 fluxos de nutrição por e-mail. O resultado foi um aumento no tráfego orgânico de 74%, média de dois pedidos de cotação por dia e mais de 10 mil visitantes mensais no blog da empresa.

 

Outras ações

Além do Inbound, a ALS | Oilcheck atua em estratégias de Outbound, prospecção por meio de listas, feiras e um modelo de relacionamento regionalizado com agências, que auxiliam a venda dos serviços em várias partes do Brasil.

Luis Milani, director, Business Development and Sales na ALS | Oilcheck, acredita que o trabalho “teve como pilar implementar nossas vendas embasadas com a disseminação da cultura via Inbound. Nosso crescimento gerou uma preocupação dos nossos próprios clientes, que passaram a olhar para outras áreas internas que não estavam sendo vistas e aplicar a ferramenta. Nosso trabalho agora será via ALS University”.

Posts

Mais lidos

Manutenção Preventiva x Manutenção Preditiva: Saiba a Diferença Manutenção preditiva: tudo o que você precisa saber sobre o assunto Quais os objetivos da manutenção preditiva? Análise de óleo: tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Descubra o que é MTTR e MTBF e quais são suas diferenças O que significa o S10 para óleo diesel? As falhas mais comuns ligadas à lubrificação de motores Saiba qual é o Planejamento e Controle da Manutenção ideal As cinco funções básicas do óleo lubrificante Motor a diesel: você conhece suas principais partes?

Material

Gratuito

Gostou do que leu? Deixe um comentário!

Receba as atualizações e novidades do Blog

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG
MANUTENÇÃO PREDITIVA
E SAIBA TUDO PARA MELHORAR
A PERFORMANCE DOS SEUS EQUIPAMENTOS