Tudo para você melhorar a performance dos seus equipamentos e evitar manutenções de alto custo. Fale com um especialista

Manutenção

Videodicas Oilcheck: amplie seus conhecimentos sobre redução de custos de manutenção

 04 de julho

Introdução

A Oilcheck sabe da importância de monitorar os equipamentos. Por isso, preparou um material especial para você que busca uma redução de custos de manutenção. São as videodicas Oilcheck. Oito vídeos curtos e objetivos com dicas de profissionais da Oilcheck que podem ajudar, e muito, na manutenção preditiva, maximizando a vida útil de seus equipamentos. Quer ver?

 

Dica 1: Reduza custos monitorando seu equipamento.

Nesse video, você fica por dentro de importantes ferramentas para a saúde de seus equipamentos – principalmente no atual cenário onde os fabricantes têm buscado alta produtividade ao menor custo possível. O que implica em um cuidado ainda maior para reduzir os custos com manutenção seu equipamento. Clique aqui para assistir.

Dica 2: Análise de óleo.

Fique por dentro das dicas sobre a única ferramenta capaz de identificar falhas prematuras e garantir a redução de custo de manutenção seu equipamento: a análise de óleo. Ela pode ser considerada o exame de sangue de seu equipamento, e é parte crucial de uma boa manutenção preditiva. Clique aqui para assistir.

Dica 3: Escolha as análises corretas.

Este vídeo fala sobre a importância de assegurar a correta análise de óleo efetuada em seu equipamento, além dos riscos de comprometer todo o programa de manutenção caso a escolha da análise não seja a mais adequada (o que pode implicar em mais custos de manutenção e diminuir a vida útil de seu equipamento). Clique aqui para assistir.

Dica 4: Água no diesel.

Quando o equipamento apresenta alguma falha relacionada a bombas e bicos injetores, geralmente o diagnóstico é relacionado à contaminação por água. Você sabia que este diagnóstico pode estar incompleto? Assista ao vídeo e veja o porquê. Clique aqui para assistir.

Dica 5: Armazenamento do lubrificante.

Você sabia que a contaminação do seu equipamento pode não estar associada à operação? Assista as dicas apresentadas neste vídeo, que mostra práticas para armazenamento de lubrificantes e controle de contaminação. Clique aqui para assistir.

Dica 6: Contaminação do Óleo.

O óleo contaminado é muito prejudicial para a saúde de seu equipamento. Neste vídeo, você encontra três dicas rápidas e valiosas para ajudar você a manter o seu lubrificante limpo. E, consequentemente, ajudar a reduzir os custos de manutenção e aumentar a vida útil de seu equipamento. Clique aqui para assistir.

Dica 7: Importância do TBN.

Este vídeo apresenta uma importante análise do TBN, que monitora a saúde de seu motor. E que pode ajudar na redução dos custos de manutenção do seu equipamento. Clique aqui para assistir.

Dica 8: Inspeção de filtro.

O óleo da sua frota passa diversas vezes pelos filtros, deixando muitos sinais sobre seu equipamento. Fique por dentro das dicas deste vídeo, que mostram como fazer a correta inspeção de filtros. Clique aqui para assistir.

 

Conclusão

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas. A Oilcheck, preparou todo o conteúdo com muito cuidado, sempre com o objetivo de auxiliar você e aumentar a vida útil de seu equipamento. Para receber mais informações sobre redução de custos de manutenção, fique ligado no nosso blog e assine a nossa newsletter.

Posts

Mais lidos

Manutenção Preventiva x Manutenção Preditiva: Saiba a Diferença Manutenção preditiva: tudo o que você precisa saber sobre o assunto Quais os objetivos da manutenção preditiva? Análise de óleo: tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Descubra o que é MTTR e MTBF e quais são suas diferenças O que significa o S10 para óleo diesel? As falhas mais comuns ligadas à lubrificação de motores Saiba qual é o Planejamento e Controle da Manutenção ideal As cinco funções básicas do óleo lubrificante Motor a diesel: você conhece suas principais partes?

Material

Gratuito

Gostou do que leu? Deixe um comentário!

Receba as atualizações e novidades do Blog

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG
MANUTENÇÃO PREDITIVA
E SAIBA TUDO PARA MELHORAR
A PERFORMANCE DOS SEUS EQUIPAMENTOS