Tudo para você melhorar a performance dos seus equipamentos e evitar manutenções de alto custo. Fale com um especialista

Manutenção

Oilcheck patrocina a Fórmula Cefast do CEFET/MG

 20 de junho

Nesse mês de junho a Oilcheck se torna patrocinadora oficial da Fórmula Cefast, do CEFET/MG, com objetivo de apoiar a equipe na competição anual organizada pela SAE a única categoria do automobilismo que produz tanta tecnologia quanto a Fórmula 1. Atuará do lado da equipe formada por estudantes e pesquisadores que desenvolvem protótipos de carros de corrida. Assim fará, ao longo do ano, análises de óleo – com foco na manutenção preditiva e no acompanhamento do desempenho do carro.

A Fórmula Cefast poderá ter uma visão mais aprofundada do desgaste do motor e da qualidade do óleo. Portanto, saberá a hora certa de realizar a troca, além de poder usar os relatórios como forma de estudo expondo-as na prova de design da competição para profissionais ligados à indústria automobilística.

A Oilcheck irá acompanhar a saúde dos equipamentos analisados de forma constante, com interpretação ativa dos resultados e oferecendo suporte na resolução dos problemas identificados.

A instituição e o Centro de Desenvolvimento Tecnológico atentam para a importância de ações voltadas para a manutenção, no qual ganha destaque o papel da manutenção preditiva, que se caracteriza pela medição e análise de variáveis da máquina que possam diagnosticar uma eventual falha. Nesse contexto, a análise de óleo ganha importância fundamental. Através dessa ferramenta simples e barata podem propiciar o emprego desse tipo de manutenção.

 

Conheça a Fórmula Cefast do CEFET

Criada em 2005 por alunos do curso de Engenharia Mecânica, a equipe Fórmula Cefast participa de competições nacionais e internacionais. Em média, 35 equipes provenientes de faculdades de engenharia em todo o Brasil. A competição consiste não somente em avaliar a performance do protótipo, mas aspectos econômicos e decisões de projeto.

A Oilcheck procura apoiar iniciativas de inovação tecnológicas que visem a disseminar a cultura da manutenção preditiva no Brasil. Está no seu DNA. Mas você sabe qual é a diferença entre manutenção preditiva e manutenção preventiva? Leia no nosso blog.

Posts

Mais lidos

Manutenção Preventiva x Manutenção Preditiva: Saiba a Diferença Manutenção preditiva: tudo o que você precisa saber sobre o assunto Quais os objetivos da manutenção preditiva? Análise de óleo: tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Descubra o que é MTTR e MTBF e quais são suas diferenças O que significa o S10 para óleo diesel? As falhas mais comuns ligadas à lubrificação de motores Saiba qual é o Planejamento e Controle da Manutenção ideal As cinco funções básicas do óleo lubrificante Motor a diesel: você conhece suas principais partes?

Material

Gratuito

Gostou do que leu? Deixe um comentário!

Receba as atualizações e novidades do Blog

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG
MANUTENÇÃO PREDITIVA
E SAIBA TUDO PARA MELHORAR
A PERFORMANCE DOS SEUS EQUIPAMENTOS