Tudo para você melhorar a performance dos seus equipamentos e evitar manutenções de alto custo. Fale com um especialista

Manutenção

Análise de óleo - Esteja um passo à frente

 11 de setembro

Análise de óleo, esteja um passo a frente. Tenha do seu lado a primeira ferramenta de alerta. Saiba evitar perda de tempo com maquina parada e custo de manutenção! Com base no resultado de análise de óleo, podemos antecipar eventuais falhas e sugerir ações de inspeção. A análise procura identificar o desgaste das peças móveis dos equipamentos. Visa ampliar a vida útil dos componentes. Reduzir os custos de material de reposição e de mão-de-obra nas intervenções não programadas e evitar trocas de óleo desnecessárias.

Esteja um passo à frente, realizando análise de óleo

Com este cenário, garantimos maior confiabilidade e disponibilidade das máquinas e equipamentos para a produção. Evitamos paradas inesperadas favorecendo uma condição segura e rentável para a operação de planta.

Um passo a frente realizando análise de óleo

A análise de óleo também orienta sobre o tipo de lubrificante utilizado e se ele atende as necessidades de operação e de trabalho das máquinas. Além disso, verificamos se o óleo ainda apresenta suas condições de trabalho. Determinando o momento adequado para a realização da troca. Observando seu grau de degradação ou de contaminação.

 

A análise de óleo ajuda a detectar os primeiros sintomas de desgaste de um determinado componente. E a entender as particularidades do desgaste geradas pelo atrito entre as peças metálicas.

 

Muitas organizações em todo o mundo têm implementado análise de óleo para ajudar a gerenciar os ativos. Obtendo maior aproveitamento de sua frota e de sua equipe de manutenção.

 

O monitoramento dos equipamentos demanda tempo e cuidados, no entanto, os resultados são muito significativos, pois antecipamos surpresas desagradáveis que ocasionarão altos gastos com manutenção, baixa produção e às vezes danos catastróficos. Por isso a importância de estar sempre a frente do problema, realizando análise de óleo periodicamente.

Veja mais dicas em: https://www.youtube.com/watch?v=VM9E6cCeCRY

Comentários:

Manutenção Preditiva | 04 de agosto
[…] A análise de óleo é uma das mais importantes ferramentas da manutenção preditiva e permite realizar avaliações laboratoriais rápidas e precisas sobre o lubrificante utilizado nos equipamentos. Com a análise de óleo, torna-se possível detectar tanto os desgastes das peças móveis dos equipamentos quanto a presença de substâncias contaminantes. Com um diagnóstico preciso a partir da análise de óleo permite, a equipe responsável pela manutenção das máquinas e equipamentos da sua empresa pode identificar mais rapidamente e até mesmo antecipar possíveis erros, evitando comprometer o desempenho do serviço ou qualidade do produto. Ao apostarem na análise de óleo, as empresas só têm a ganhar em benefícios. A vida útil dos componentes é ampliada, reduzindo, assim gastos com materiais de reposição, trocas de óleo desnecessárias e mão de obra em manutenções não programadas. […]

Posts

Mais lidos

Manutenção Preventiva x Manutenção Preditiva: Saiba a Diferença Manutenção preditiva: tudo o que você precisa saber sobre o assunto Quais os objetivos da manutenção preditiva? Análise de óleo: tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Descubra o que é MTTR e MTBF e quais são suas diferenças O que significa o S10 para óleo diesel? As falhas mais comuns ligadas à lubrificação de motores Saiba qual é o Planejamento e Controle da Manutenção ideal As cinco funções básicas do óleo lubrificante Motor a diesel: você conhece suas principais partes?

Material

Gratuito

Gostou do que leu? Deixe um comentário!

Receba as atualizações e novidades do Blog

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG
MANUTENÇÃO PREDITIVA
E SAIBA TUDO PARA MELHORAR
A PERFORMANCE DOS SEUS EQUIPAMENTOS