Tudo para você melhorar a performance dos seus equipamentos e evitar manutenções de alto custo. Fale com um especialista

Manutenção

7 erros que você pode estar cometendo com manutenção de equipamento

 27 de abril

Os 7 erros

Separamos 7 erros terríveis que você pode cometer na manutenção dos seus equipamentos. Fique atento e não deixe esses erros passarem – pelo bem da sua frota.

Gestão de Equipamentos

Acompanhar a gestão da manutenção dos equipamentos é essencial. Somente com isso é possível controlar os gastos com ajustes das máquinas, além de melhorar o desempenho das operações sem precisar comprometer a produtividade da frota.

1 – Não planejar a manutenção dos equipamentos.

2- Não pré-determinar itens de inspeção em paradas planejadas, baseados em alertas das ferramentas de monitoramento – seja na análise de óleo ou anormalidades de operação diagnosticada pelo operador.

3 – Não investir em ações de inspeção com validade em menor número de horas, através da ferramenta de análise de óleo.

7 erros que você pode estar cometendo com manutenção de equipamento

4 – Não fazer a aplicação periódica de sistema de diálise (microfiltragem) ou flushing de óleo quando os resultados da análise de óleo indicarem níveis acima dos aceitáveis de contaminação.

5 – Usar produtos não especificados pelo fabricante mediante a normas científicas.

6 – Planejar peças de reposição com o histórico de falhas e buscar a causa raiz destas falhas com ensaios mais específicos como a ferrografia.

 

  1. Não medir todos seus custos e vida útil dos componentes para ter um histórico robusto para planejamento.

Como evitá-los?

Fale agora mesmo com um Especialista ALS e descubra como o monitoramento das condições dos equipamentos, com análise de óleo e microfiltragem, pode ajudar a melhorar seus resultados de forma rápido e com redução de custo.

Posts

Mais lidos

Manutenção Preventiva x Manutenção Preditiva: Saiba a Diferença Manutenção preditiva: tudo o que você precisa saber sobre o assunto Quais os objetivos da manutenção preditiva? Análise de óleo: tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Descubra o que é MTTR e MTBF e quais são suas diferenças O que significa o S10 para óleo diesel? As falhas mais comuns ligadas à lubrificação de motores Saiba qual é o Planejamento e Controle da Manutenção ideal As cinco funções básicas do óleo lubrificante Motor a diesel: você conhece suas principais partes?

Material

Gratuito

Gostou do que leu? Deixe um comentário!

Receba as atualizações e novidades do Blog

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG
MANUTENÇÃO PREDITIVA
E SAIBA TUDO PARA MELHORAR
A PERFORMANCE DOS SEUS EQUIPAMENTOS