Tudo para você melhorar a performance dos seus equipamentos e evitar manutenções de alto custo. Fale com um especialista

Manutenção

5 motivos para fazer agora a manutenção preditiva dos seus equipamentos

 15 de agosto

Para garantir o bom funcionamento das máquinas e equipamentos de sua empresa, a manutenção preditiva é fundamental. Por isso, trazemos hoje cinco motivos pelos quais você deve investir na manutenção preditiva de seus equipamentos com frequência.

 

Manutenção preditiva

A manutenção preditiva é uma metodologia que permite determinar quais são as reais condições de funcionamento de cada máquina. Essa ferramenta faz um acompanhamento periódico dos equipamentos, por meio de diversos testes, entre eles a análise de óleo. Quando alguma alteração é detectada, tomando como base índices técnicos de cada equipamento, pode ser indicada alguma intervenção para a manutenção corretiva. Veja mais informações sobre a manutenção preditiva aqui.

Agora, conheça cinco motivos para não deixar de lado a manutenção preditiva em sua empresa.

 

1. Redução de custos

As análises químicas e físicas realizadas com o óleo tirado das máquinas e equipamentos pode indicar o estado de desgaste dessas ferramentas, além de detectar a presença de água e de outros contaminantes indesejados no motor. Dessa forma, caso algum problema seja detectado, é possível realizar o reparo dos defeitos antes que eles se agravem, evitando que gerem prejuízos para a sua empresa e seus clientes.

 

2. Prolongamento de vida útil

Por meio da análise de óleo, é possível detectar a necessidade de trocas de filtros e óleos sempre que for preciso. Isso faz com que a máquina tenha sua vida útil prolongada, devido às manutenções realizadas no tempo certo. Ao adotar a análise de óleo nas manutenções preditivas, pode-se evitar a perda de alguma máquina ou componente do sistema do motor em decorrência de alguma falha não identificada ou prevenida.

 

3. Produtividade

Com a análise de óleo dos equipamentos de sua empresa, eles estarão menos susceptíveis a falhas e, consequentemente, a serem paralisados. Sendo assim, a chance de as máquinas estarem disponíveis a todo momento e funcionando com boa capacidade se eleva, gerando mais produtividade e rendimento.

 

4. Prevenção de maiores danos

As análises de óleo fazem com que os riscos de que máquinas e equipamentos fiquem parados momentaneamente, tenham que passar por manutenções ou até mesmo entrem em desuso sejam reduzidos significativamente. Isso acontece uma vez que a manutenção preditiva detecta as falhas e suas possíveis consequências para os equipamentos.

 

5. Aumento na confiança

Após as manutenções preditivas, caso nenhuma falha seja observada, as máquinas e os equipamentos já estão aptos ao uso. Isso garante que eles estejam em boas condições para que o serviço seja feito com grande eficiência e sem oferecer riscos ao operador.

 

Conclusão

A manutenção preditiva permite que as máquinas e equipamentos da empresa passem por minuciosos testes que identificam a situação atual em que estão. Ela visa prevenir falhas, paradas na operação e riscos aos empregados em decorrência de um defeito ainda maior. Além disso, ajuda a reduzir os custos com consertos ou compra de novos itens, prolonga a vida útil das máquinas e equipamentos e ajuda a garantir a alta produtividade da empresa. Tome nota: manutenções regulares podem fazer a diferença na produtividade dos seus equipamentos.

 

Entre em contato com os nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre manutenção preditiva.

Comentários:

Manutenção Preditiva | 18 de agosto
Olá, Marcos! Você pode inscrever o seu e-mail na nossa newsletter para ter acesso em primeira mão de conteúdos relevantes sobre manutenção preditiva, análise e filtragem de óleo. É só acessar a nossa página manutencaopreditiva.com.br e preencher os campos Nome e E-mail no rodapé da página. Caso precise tirar qualquer dúvida sobre esses assuntos, é só entrar em contato com os nossos especialistas no link: oilcheck.com.br/fale-conosco.

Comentários:

Marcos Aires Rocha | 16 de agosto
excelentes matérias gostaria de receber sempre essas informações.. desde já agradeço!

Posts

Mais lidos

Manutenção Preventiva x Manutenção Preditiva: Saiba a Diferença Manutenção preditiva: tudo o que você precisa saber sobre o assunto Quais os objetivos da manutenção preditiva? Análise de óleo: tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Descubra o que é MTTR e MTBF e quais são suas diferenças O que significa o S10 para óleo diesel? As falhas mais comuns ligadas à lubrificação de motores Saiba qual é o Planejamento e Controle da Manutenção ideal As cinco funções básicas do óleo lubrificante Motor a diesel: você conhece suas principais partes?

Material

Gratuito

Gostou do que leu? Deixe um comentário!

Receba as atualizações e novidades do Blog

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG
MANUTENÇÃO PREDITIVA
E SAIBA TUDO PARA MELHORAR
A PERFORMANCE DOS SEUS EQUIPAMENTOS