Tudo para você melhorar a performance dos seus equipamentos e evitar manutenções de alto custo. Fale com um especialista

Filtragem

Não faz filtragem de óleo? Conheça os riscos e saiba como resolvê-los

 16 de maio

Administrar bem o ciclo de vida do seu maquinário se torna cada vez mais uma prioridade para empresas que querem evitar altos custos. A adição de filtros de óleo nos equipamentos, então, aparece como uma das soluções para aumentar a sua vida útil.

 

Filtragem de óleo em seus equipamentos

A microfiltragem de óleo consiste em passar o óleo do equipamento por um conjunto de filtros até que as partículas de contaminação sejam eliminadas. No nosso artigo sobre microfiltragem, detalhamos as características dessa técnica para não sobrar dúvidas.

 

Riscos da falta de filtragem de óleo

Se você não faz a microfiltragem dos fluidos da sua frota, você está sujeito à alguns contratempos durante o manuseio dos seus equipamentos, tais como:

  • Aumento no consumo de combustível;
  • Aumento no custo de manutenção;
  • Tempo de máquina parada;
  • Perda de produção.

Como resolver?

Para dar um fim nos problemas, comece já a fazer a microfiltragem dos óleos da sua frota. Ela protege seus equipamentos de contaminações e permite que você possa usufruir ao máximo de todo o seu maquinário, evitando gastos desnecessários com manutenções corretivas. Conheça todos os benefícios dessa técnica no artigo que fizemos no nosso blog.

 

Conclusão

Para garantir o pleno uso da sua frota, conheça mais sobre a Globalcheck – uma empresa especializada em microfiltragem, que garante eficácia de até 99,6% de limpeza dos óleos. Entre em contato conosco e fale com os nossos consultores Globalcheck.

Posts

Mais lidos

Manutenção Preventiva x Manutenção Preditiva: Saiba a Diferença Manutenção preditiva: tudo o que você precisa saber sobre o assunto Quais os objetivos da manutenção preditiva? Análise de óleo: tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Descubra o que é MTTR e MTBF e quais são suas diferenças O que significa o S10 para óleo diesel? As falhas mais comuns ligadas à lubrificação de motores Saiba qual é o Planejamento e Controle da Manutenção ideal As cinco funções básicas do óleo lubrificante Motor a diesel: você conhece suas principais partes?

Material

Gratuito

Gostou do que leu? Deixe um comentário!

Receba as atualizações e novidades do Blog

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG
MANUTENÇÃO PREDITIVA
E SAIBA TUDO PARA MELHORAR
A PERFORMANCE DOS SEUS EQUIPAMENTOS