Tudo para você melhorar a performance dos seus equipamentos e evitar manutenções de alto custo. Fale com um especialista

Filtragem

Equipamento agrícola: como a filtragem de óleo pode prolongar a vida da sua frota

 24 de agosto

Gestores de empresas que trabalham no agronegócio precisam estar sempre atentos aos cuidados com suas máquinas agrícolas. O dia a dia da produção pode desgastar bastante a frota e acarretar em dores de cabeça que afetam o bolso do produtor.

Portanto, é imprescindível que ações de manutenção sejam feitas periodicamente com os equipamentos agrícolas. Separamos algumas soluções que podem fazer a diferença na gestão das máquinas e, consequentemente, nos gastos da produção.

 

Manutenção = redução de custos

Como já falamos anteriormente, a manutenção preditiva periódica dos seus equipamentos agrícolas pode economizar até 50% do custo total da produção. As ferramentas utilizadas para monitorar e inspecionar sua frota são essenciais para prever qualquer tipo de falha que pode vir a acontecer com seus equipamentos.

Manutenções corretivas tendem a apenas tratar os problemas quando eles acontecem, fazendo com que os custos do conserto sejam muito maiores do que o esperado. Logo, a manutenção preditiva é sempre a melhor solução na hora de reduzir os custos com as suas máquinas.


Filtragem de óleo

A contaminação do óleo, especialmente em grandes operações agrícolas, é inevitável. Entretanto, essas impurezas podem danificar o sistema ao longo do tempo e causam uma perda significativa na eficiência dos seus componentes. A filtragem de óleo é uma das ferramentas utilizadas pela manutenção preditiva no prolongamento da vida útil dos seus equipamentos agrícolas.

O sistema de filtragem possui um conjunto de filtros por onde passa o óleo e onde são retidas todas as partículas contaminantes. A filtragem pode ser comparada com uma hemodiálise, na qual o sangue é filtrado por meio de um aparelho que retira suas impurezas. Esse processo é ainda mais aperfeiçoado com a microfiltragem, que garante uma eficiência de até 99,6% de limpeza.

No vídeo feito pela Globalcheck, você pode conferir todos os benefícios que essa ferramenta pode trazer para seus equipamentos agrícolas.

 

Conclusão

Os fluidos de máquinas agrícolas são facilmente contaminados por diferentes tipos de substâncias. Ações de manutenção preditiva são fundamentais para prever avarias na sua frota. Não investir em filtragem de óleo pode acarretar em dores de cabeça no futuro – comprometendo, inclusive, a produção e seus custos.

Adicionar filtros aos equipamentos agrícolas é uma solução certeira no prolongamento da vida útil e na confiança dos resultados produtivos dos equipamentos. Entre em contato com os especialistas da Globalcheck e saiba mais sobre os benefícios dessa solução.

Posts

Mais lidos

Manutenção Preventiva x Manutenção Preditiva: Saiba a Diferença Manutenção preditiva: tudo o que você precisa saber sobre o assunto Quais os objetivos da manutenção preditiva? Análise de óleo: tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Descubra o que é MTTR e MTBF e quais são suas diferenças O que significa o S10 para óleo diesel? As falhas mais comuns ligadas à lubrificação de motores Saiba qual é o Planejamento e Controle da Manutenção ideal As cinco funções básicas do óleo lubrificante Motor a diesel: você conhece suas principais partes?

Material

Gratuito

Gostou do que leu? Deixe um comentário!

Receba as atualizações e novidades do Blog

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG
MANUTENÇÃO PREDITIVA
E SAIBA TUDO PARA MELHORAR
A PERFORMANCE DOS SEUS EQUIPAMENTOS