Tudo para você melhorar a performance dos seus equipamentos e evitar manutenções de alto custo. Fale com um especialista

Filtragem

Conheça os 3 tipos de óleos essenciais para o uso da microfiltragem

 09 de maio

Como explicamos no artigo anterior, a microfiltragem é uma técnica que garante a proteção dos seus equipamentos contra contaminações. Consiste em passar o óleo por um conjunto de filtros até que as partículas de contaminação sejam retiradas. Possibilitando, assim, que você possa usufruir ao máximo da sua frota.

Conheça os 3 tipos de óleo que podem fazer microfiltragem. Eles merecem a sua atenção no processo, pois, se não for feito num processo correto e de qualidade, eles podem acarretar problemas sérios ao seu maquinário. Você sabe quais são?

  1. Óleo Diesel

O diesel, quando contaminado, pode comprometer a produtividade dos equipamentos e apresentar falhas prematuras de bombas e bicos injetores. Uma boa microfiltragem garante a proteção do sistema de injeção contra a contaminação por partículas.

  1. Óleo Hidráulico

Um sistema hidráulico contaminado pode apresentar falhas em bombas e válvulas, perder a eficiência por fugas internas, desgastar prematuramente o equipamento e demandar excesso de troca de óleo. A filtragem do óleo reduz o custo com manutenção e aumenta a eficiência do maquinário, prolongando também a vida útil.

  1. Lubrificante

A contaminação no óleo lubrificante pode comprometer a sua eficácia e acarretar maiores problemas ao maquinário. Assim, demandam sucessivas paradas para manutenções e trocas de peças, o que prejudica bastante a produtividade. A microfiltragem mantém seu equipamento em pleno uso por mais tempo.

Você pode usufruir da microfiltragem por profundidade, que assegura uma eficiência de 99,6% de limpeza. Veja um dos nossos cases sobre microfiltragem e confira a redução de contaminação em um caminhão comboio.

Comentários:

Manutenção Preditiva | 22 de julho
[…] pode ser aplicada não apenas em óleos hidráulicos, como também em óleo diesel e lubrificantes. Neste artigo, explicamos mais sobre a aplicação da microfiltragem para esses outros dois tipos de […]

Posts

Mais lidos

Manutenção Preventiva x Manutenção Preditiva: Saiba a Diferença Manutenção preditiva: tudo o que você precisa saber sobre o assunto Quais os objetivos da manutenção preditiva? Análise de óleo: tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Descubra o que é MTTR e MTBF e quais são suas diferenças O que significa o S10 para óleo diesel? As falhas mais comuns ligadas à lubrificação de motores Saiba qual é o Planejamento e Controle da Manutenção ideal As cinco funções básicas do óleo lubrificante Motor a diesel: você conhece suas principais partes?

Material

Gratuito

Gostou do que leu? Deixe um comentário!

Receba as atualizações e novidades do Blog

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG
MANUTENÇÃO PREDITIVA
E SAIBA TUDO PARA MELHORAR
A PERFORMANCE DOS SEUS EQUIPAMENTOS