Tudo para você melhorar a performance dos seus equipamentos e evitar manutenções de alto custo. Fale com um especialista

Análise de Óleo

ALS MG lança aplicativo para clientes acompanharem relatórios de análise

 10 de julho

Uma das ferramentas mais importantes da manutenção preditiva é a análise de óleo. O diagnóstico realizado com base nesse procedimento auxilia a equipe de manutenção a identificar mais rapidamente e até mesmo a antecipar possíveis erros, evitando comprometer a qualidade do produto ou o desempenho do serviço.

Quem já aposta na técnica conta com um aliado de peso nesse processo. Visando garantir a praticidade do procedimento, a ALS MG lançou um aplicativo a fim de que os clientes acompanharem os relatórios de análise de óleo. O app conta com diversas funcionalidades e garante a praticidade de seguir as amostras em processamento, assim como o recebimento de relatórios e checagem das ações de inspeção.

O aplicativo da ALS MG foi pensado como uma extensão do sistema 360, ferramenta que permite o gerenciamento de ativos e de resultados de análise em tempo real e de forma dinâmica.

Disponível para sistemas Android e iOS, tal aplicativo utiliza a mesma senha de acesso do sistema 360 e notifica o usuário para cada recebimento de relatório, trazendo muito mais comodidade ao processo. O resultado fica na palma da mão e pode ser acessado a qualquer hora do dia, sempre que for preciso.

 

Funcionalidades

Login: A primeira tela do aplicativo da ALS MG é a de login. Para acessá-la, basta inserir o “usuário” e a “senha” do sistema 360 e clicar em “conecte-se”. Somente os clientes cadastrados no sistema têm acesso ao aplicativo e aos resultados.

Filtro: Outra configuração disponível é a dos filtros. Com eles, você pode selecionar o modo e a ordem de visualização dos resultados, como modo de leitura e gravidade do alerta.

Amostras: Já o menu “Amostras” possui a relação de todas as amostras processadas a partir da data de instalação do aplicativo. Essas são identificadas com o status, o número do kit, o cliente e a data do processamento. A cada amostra finalizada, o usuário recebe uma notificação na barra de notificação do celular.

Detalhes: Ao clicar na amostra desejada, o usuário visualiza detalhes específicos, tais como a análise dos resultados (onde aparece a lista de elementos analisados e seus respectivos resultados físico-químicos), a avaliação do resultado (comentário enviado pelo cliente), as ações de inspeção com o comentário do interpretador da amostra. Os detalhes são idênticos ao relatório em PDF disponibilizado pelo sistema 360.

 

A importância da manutenção preditiva

As ferramentas da manutenção preditiva fazem o acompanhamento periódico das máquinas, baseando-se na análise de dados coletados por meio de inspeções em campo ou de monitoramentos. O principal objetivo da manutenção preditiva é a verificação pontual dos equipamentos a fim de antecipar eventuais problemas que possam causar gastos maiores com manutenção corretiva.

Essa manutenção prediz o tempo de vida útil dos componentes e as condições para que esse tempo seja mais bem aproveitado pelo usuário. Tem como objetivos impedir o aumento de danos, reduzir o trabalho de emergência não planejado, aumentar o grau de confiança no desempenho de um equipamento ou linha de produção e eliminar desmontagens desnecessárias para inspeção.

As empresas que apostam na análise de óleo, uma das principais ferramentas preditivas, só têm a ganhar. Os componentes têm sua vida útil ampliada, o que reduz os gastos com material de reposição, mão de obra em manutenções não programadas e trocas de óleo desnecessárias.

Com as funcionalidades do aplicativo da ALS MG, esse processo torna-se mais prático, e você não tem dificuldades para acompanhar as amostras em processamento.

 

Você pode baixar o aplicativo no iTunes e no Google Play.

 

Quer saber mais? Entre em contato com a ALS MG!

Posts

Mais lidos

Manutenção Preventiva x Manutenção Preditiva: Saiba a Diferença Manutenção preditiva: tudo o que você precisa saber sobre o assunto Quais os objetivos da manutenção preditiva? Análise de óleo: tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Descubra o que é MTTR e MTBF e quais são suas diferenças O que significa o S10 para óleo diesel? As falhas mais comuns ligadas à lubrificação de motores Saiba qual é o Planejamento e Controle da Manutenção ideal As cinco funções básicas do óleo lubrificante Motor a diesel: você conhece suas principais partes?

Material

Gratuito

Gostou do que leu? Deixe um comentário!

Receba as atualizações e novidades do Blog

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG
MANUTENÇÃO PREDITIVA
E SAIBA TUDO PARA MELHORAR
A PERFORMANCE DOS SEUS EQUIPAMENTOS