Tudo para você melhorar a performance dos seus equipamentos e evitar manutenções de alto custo. Fale com um especialista

Análise de Óleo

Eletrônica embarca nos equipamentos

 23 de julho

Devido à necessidade de alta produtividade num menor custo possível, os fabricantes de equipamentos estão investindo cada vez mais nas altas tecnologias em seus produtos. A eletrônica embarcada já é uma realidade nos equipamentos, nos quais os sistemas de medição da condição dos equipamentos e de produção são monitorados e controlados por sistemas lógicos programáveis.

 Eletrônica embarcada nos equipamentos

Eletrônica embarcada e a modernização

Porém, essa constante e crescente modernização gera uma necessidade imprescindível de um eficiente e moderno plano de manutenção. Sendo capaz de monitorar a saúde dos equipamentos e assegurando a maior disponibilidade para operação. 

Devido a eletrônica embarcada a detecção de alguma anormalidade prematura por parte do operador torna-se quase que impossível. Especialmente na operação.

 Algumas situações são detectadas somente por meio da análise de óleo. Como alta contaminação por partículas no sistema hidráulico capazes de reduzir a vida útil dos componentes e tempo de operação.

 No caso de motor diesel, podem trabalhar até 1.000 horas aspirando poeira sem apresentar nenhuma mensagem de falha no painel do equipamento.

Por isso, a implementação da análise de fluidos no plano de manutenção se torna imprescindível Pois promove a performance máxima dos equipamentos, usufruindo de toda tecnologia disponível.

E-BOOK

Obrigado! Você pode fazer o download do E-Book acessando este link.

.

 

Posts

Mais lidos

Manutenção Preventiva x Manutenção Preditiva: Saiba a Diferença Manutenção preditiva: tudo o que você precisa saber sobre o assunto Quais os objetivos da manutenção preditiva? Análise de óleo: tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Descubra o que é MTTR e MTBF e quais são suas diferenças O que significa o S10 para óleo diesel? As falhas mais comuns ligadas à lubrificação de motores Saiba qual é o Planejamento e Controle da Manutenção ideal As cinco funções básicas do óleo lubrificante Motor a diesel: você conhece suas principais partes?

Material

Gratuito

Gostou do que leu? Deixe um comentário!

Receba as atualizações e novidades do Blog

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG
MANUTENÇÃO PREDITIVA
E SAIBA TUDO PARA MELHORAR
A PERFORMANCE DOS SEUS EQUIPAMENTOS