Tudo para você melhorar a performance dos seus equipamentos e evitar manutenções de alto custo.

Análise de Óleo

Vantagens do pré-registro

 28 de agosto

Pré-registro: saiba como agilizar a entrega da sua análise de óleo Oilcheck

A análise de óleo é um procedimento de suma importância para as empresas. Com o diagnóstico realizado com base nessa técnica, podem-se identificar mais rapidamente e até mesmo antecipar possíveis erros, sem comprometer o desempenho do serviço ou a qualidade do produto. Uma ferramenta que contribui com esse processo é o Sistema 360, que possibilita o gerenciamento de ativos e de resultados de análise em tempo real e de forma dinâmica. Para a entrega da análise ainda mais célere, é possível fazer o pré-registro da amostra na plataforma.  

Análise de óleo

A análise de óleo é uma das ferramentas mais importantes da manutenção preditiva. As empresas que apostam nesse tipo de análise só têm a ganhar. Os componentes têm sua vida útil ampliada, o que reduz os gastos com mão de obra em manutenções não programadas, trocas de óleo desnecessárias e material de reposição. Trata-se de um procedimento prático e acessível. Uma vez que as amostras podem ser enviadas por correio, há a possibilidade de adotar a análise de óleo em qualquer cidade do Brasil. Tais amostras vão para o laboratório especializado a fim de ser analisadas de acordo com as normas da American Society for Testing and Materials. Os resultados são consolidados em até 24 horas e disponibilizados por meio de relatórios gerenciais com as combinações dos ativos monitorados, consolidando as amostras processadas mediante uma linguagem simples e objetiva.  

Sistema 360

Desenvolvido pela ALS | Oilcheck, o s360 tem o intuito de tornar a manutenção preditiva cada vez mais rápida e minuciosa. Com ele, é viável detectar falhas prematuramente, aumentar a durabilidade de seus equipamentos e reduzir os custos de sua empresa. A ferramenta, que vem sendo cada vez mais aprimorada, veio para revolucionar o planejamento e a gestão de resultados. Um dos primeiros passos a ser dado na plataforma é o registro de novo equipamento. Para isso, você precisará clicar em “Equipamentos”, no menu lateral. Já dentro da aba, basta clicar no botão “Novo Equipamento”, no menu superior, e preencher todos os dados do equipamento e seus compartimentos. Lembre-se de clicar em “Salvar” antes de sair. Existe também a possibilidade de registrar a coleta de amostras avulsas, aquelas que não precisam gerar histórico para análise na ferramenta. Para fazer o registro, basta acessar “Equipamentos”, como mencionado, e clicar em “Adicionar Coleta Avulsa”, no menu superior. Preencha todos os dados e clique em “Salvar Alteração”.  

Como fazer o pré-registro

O pré-registro de amostras é um processo simples e fácil. Esse recurso, disponível na plataforma s360, traz uma série de vantagens para as empresas. O pré-registro possibilita redução de tempo de entrega dos resultados, o acompanhamento de todo o processo de análise, o cadastro livre e de erros e a criação de histórico do equipamento. Fazer o pré-registro antes de enviar a coleta torna mais rápido todo o processo de identificação e diminui as chances de um eventual erro. Visando executar o pré-registro, você deve acessar a aba "Início" e clicar em "Adicionar Coleta Avulsa", no painel "Registrar Amostra em Equipamento".  

Nesta guia, preencha as informações de chassi/série e de tag/frota opcional e clique em "Registrar". Depois, clique em "Carregar Equipamento".

 

O próximo passo é ir em "Conferir Equipamento".

Registre o horímetro do equipamento e as amostras de cada compartimento.

Por fim, preencha todos os campos e clique em "Registrar Amostra(s) no Equipamento".

 

Conclusão

As empresas que adotam a análise de óleo reduzem os gastos com mão de obra em manutenções não programadas e ainda evitam trocas de óleo desnecessárias. Com esse procedimento, podem-se reduzir custos e melhorar o desempenho do maquinário. Com o recurso do pré-registro, ainda é possível agilizar o processo de identificação e reduzir o tempo de entrega dos resultados.   Saiba mais sobre a análise de óleo em nosso site.  
Artigo escrito por Manutenção Preditiva
Editor do manutencaopreditiva.com

Posts

Mais lidos

Manutenção Preventiva x Manutenção Preditiva: Saiba a Diferença Quais os objetivos da manutenção preditiva? Análise de óleo: tudo o que você precisa saber sobre o assunto. As falhas mais comuns ligadas à lubrificação de motores Descubra o que é MTTR e MTBF e quais são suas diferenças Saiba mais sobre os tipos de análise de óleo A importância da manutenção preditiva Motor a diesel: você conhece suas principais partes? As cinco funções básicas do óleo lubrificante Conheça os ensaios que fazem parte da análise de óleo

Material

Gratuito

Gostou do que leu? Deixe um comentário!

Receba as atualizações e novidades do Blog

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Nossos Parceiros
ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG
MANUTENÇÃO PREDITIVA
E SAIBA TUDO PARA MELHORAR
A PERFORMANCE DOS SEUS EQUIPAMENTOS